terça-feira, 4 de setembro de 2007

Racionalmente emotivo

Os caminhos se cruzam,
As vidas se entrelaçam
Para nunca mais serem as mesmas.
Palavras simples, frases bobas, gestos pueris
Renascem, e a vida, de repente, passa a ter sentido.
Coisas velhas e esquecidas ganham roupagem nova,
As cicatrizes deixam de doer,
O coração empedernido de outrora
Volta a pulsar involuntariamente.
E o longe faz-se perto,
O impossível ganha possibilidade.
O que era trágico fica cômico,
O que era tudo vira quase nada.
A emoção e a insensatez voltam a reger
A razão, que se acovarda, se esconde
E arquiteta com sua mais fiel companheira ―
A lógica ― o contragolpe indefensável que, oportuno, lhe restituirá
A função perene de dar
À vida, essa torta apetitosa, um gosto amargo de soro caseiro.


(Ênio César de Moraes) 

5 comentários:

Amanda Paiva disse...

Bem, um orgulho ter um professor como você. Pode ter certeza que estarei aqui sempre para prestigiá-lo e para aumentar cada vez mais a minha admiração. Obrigada por ser uma pessoa que além de me ensinar a arte das palavras, me ensinou também a arte de cultivar uma linda amizade entre professor e aluna. Muitos beijos e sucesso sempre.

Amanda Paiva

Luiza Callafange disse...

Que bonitos os seus textos, professor! ^^ Gostei das palavras diferentes =D E do seu estilo!


Beijooo!

Luiza

Unknown disse...

eaiiiiiiiiiiii professor! gostei do que li no texto postado ehehe abraços e bom feriado psô!

Unknown disse...

Ênio, gostei muito desse texto e é bem apropriado para o momento que esotu vivendo. A Internet é um ótimo meio de divulgação, mas você já pensou eu publicá-los? Seus textos são muito bons! PARABÉNS!

Unknown disse...

Nada mal, professor. Mesmo fora da sala, ainda estou aprendendo com você. Eis as palavras que você me fez procurar no dicionário: pueris, empedernido, perene e torta.

Sempre é bom ampliar o vocabulário.