sábado, 1 de março de 2008

A aventura de viver

Quanto vale uma vida?
Depende do mercado, do valor do dólar, do preço do petróleo,
Da marca do carro, da opinião e do humor do comprador
E, especialmente, da estação do ano.
Sim, da estação do ano!
Na primavera, a vida é mais cara:
Sonhos brotam, outros florescem,
Os dias se enchem de esplendor;
No verão, o comércio se agita,
Recrudesce a ousadia,
O tempo murmura “carpe diem”
Como se o fim estivesse sempre próximo;
No outono, os ânimos arrefecem,
Idéias amadurecem, ilusões perecem
E a vida recupera seu valor;
Já no inverno, a vida se torna mais rara,
O tempo, a maior riqueza que se almeja,
É moeda de troca, assim como a experiência.
Mas, hoje, na feira livre da vida, não importa quando,
Perambulamos conformados e
Estampamos no rosto, com as tintas do medo e da impotência,
Os dizeres: vida à venda.

(Ênio César de Moraes) 

4 comentários:

Clara disse...

ooooi ! é a Clara do 3m1
eu li so alguns, por enquanto, porque eu to tao sem tempo =/
Mas quando a escola e os meus professores ( =D ) me derem um tempinho eu prometo ler todos!
beeijo
;*

Clá Portugal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Clá Portugal disse...

"vende-se vida em bom estado, uso de 16 anos e 3 meses, pode ver antes, preço negociável" Classificados - folha de são paulo.
=D

que loucura esse texto, tremendo tapa na cara, adorei.
=D

Cristiano disse...

Seus textos são muito bons, por mais que eu tenha lido apenas dois... mas é isso aí! continue escrevendo; ainda quero ver aquele seu livro publicado!

Abraços