domingo, 23 de março de 2008

Meu silêncio

Quero te envolver no meu silêncio
Me perder no teu silêncio
Que minha boca silencia.
Mergulho no silêncio da noite
Viajo nas asas da fantasia
Ouço a voz do teu silêncio
Que me cala, que me fala de ti.
Cala-te, não digas nada!
Ouve-me apenas.
Se me calo, não te perturbes - sou assim!
Aprende a ouvir meu silêncio
E saberás muito mais de mim.
Mais de mil palavras...
Meu silêncio fala mais
(Pode o silêncio falar?)
Não respondas!
Pensa!
Cala-te!
Tanta coisa a dizer...
Pra que dizer?
Tudo já foi dito.
Para o bom entendedor
O silêncio basta!
E para quem ama não é preciso falar...
Basta um olhar no silêncio...
Cala-te, não digas mais nada, ouve-me apenas!

(Ênio César de Moraes) 

3 comentários:

Bibi Ávila disse...

Dos seus textos em versos, foi o que eu mais gostei. :)
Muito dessa parte: "Me perder no teu silêncio
Que minha boca silencia."

E essa me lembra muito Fernando Pessoa:
"Cala-te, não digas nada!
Ouve-me apenas.
Se me calo, não te perturbes - sou assim!
Aprende a ouvir meu silêncio
E saberás muito mais de mim."

Adoro a forma como você escreve! E tenho certeza de que não sou só eu! Por isso nunca deixe de escrever e se publicar um livro, me avise! ^^
Beijos, Ênio!
Quando eu tiver uma folguinha eu passo lá no inei (ainda não me acostumei com "coc") pra ver vocês! :)

Rafaela disse...

Ênio,sempre que dá eu venho dar uma lida aqui.Gosto muito do teu estilo,mas gosto é de apreciar...Não vejo muito o que comentar.
Mas você fica tão sofridinho convidando a gente pra ler em sala,que eu vou deixar um comentário hoje só pra você ficar sabendo que tem mais uma leitora!hehe
Tenho um encanto inexplicável pelo silêncio. :)
Eu também quando li lembrei de Fernando Pessoa.
"Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!"

Fica com Deus!

Clá Portugal disse...

eu te juro que o silêncio é o mais poderoso dos gritos. (: