sábado, 30 de agosto de 2008

Abaixo a lógica!

Quero causas sem conseqüências;
Conseqüências sem porquês.
Quero um mais um igual a infinito;
Quero ir à farmácia pra comprar sorvete,
E tomar remédio para adoecer.
Quero antes sem depois;
Hoje sem amanhã.
Quero subir e não descer;
Vir sem ter ido;
Acordar sem dormir.
Quero a palavra ininteligível, incoerente,
Insana, inconseqüente ―
ILORADINACERDIRA.
Quero uma ação inerte;
Um sorriso de sofrimento;
Jogar para perder.
Estou farto da lógica, do lugar-comum.
Quero viver, perigosamente, à mercê do inusitado.

(Ênio César de Moraes) 

7 comentários:

Nadim, O maluf. disse...

Viver perigosamente, não exprime uma possível vivência à mercê do inusitado[desconhecido, estranho]?
E isso não seria uma lógica?

E será que viver perigosamente, como a palavra diz, já não teria suas consequências?

Clá Portugal disse...

para que a lógica, tudo besteira que inventaram mara mantêr-nos presos em nossas casinhas.
o legal mesmo é sair correndo no meio da rua gritando que ama sem pensar e todos te chamarem de louco.
aaaah, mas é bom.
:D

lgcosta7 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lgcosta7 disse...

A lógica é objetiva, não é nosso, é pré-definido, um meio de manipulação. não podemos viver ligados á ela, temos que ter nosa própria vida, sermos donos do nosso próprio nariz.

Professor,por íncrivel que pareça eu tenho um blog, em que eu escrevo qualquer coisa que passa pela minha cabeça (qualquer mesmo!)
Não custa nada ir até lá, e se possível escrever um comentário...
www.lgc7filosofa.blogspot.com

Luiza Callafange disse...

eita desejo danado de se libertar da rotina cansativa...
por que que essa vida tem que ter tanta lógica, não é mesmo professor?

Nadim, O maluf. disse...

Até por que...
Reclamar da própria lógica, não está virando lógica?

Pedro Henrique Miranda disse...

Cara, é melhor que faça isso mesmo.
Eu não conseguiria viver sem ela. A lógica é um consolo pra mim.
Mas várias outras pessoas preferem uma vida menos cadenciada. De duas uma: 1. Sempre estiveram dentro de alucinações e acordaram; 2. Sempre lúcidas mas agora com vontade de ver o que acontece.
Sério, experimente... Antes que essa espécie de texto comece a ser escrita periodicamente.
Abraço!