terça-feira, 10 de novembro de 2009

Segredando

Tenho segredos...
Mas quem não os tem?
Daqueles que guardamos bem escondidinhos,
Que não revelamos a ninguém?!
Uns bobos,
Outros comprometedores,
A serviço do mal e do bem!
Que nos fazem poderosos,
Que despertam fantasias,
Que mudariam, por um segundo, a vida de alguém;
Que, desconhecidos, são irrelevantes;
Cuja possibilidade de revelação assombra, porém;
Que nos tiram o sossego e o sono,
Que nos levam de algozes a reféns...
Conto-lhe um segredo,
Em sinal de confiança — veja bem!
Tenho, sim, segredos...
Mas, afinal, quem não os tem?!

(Ênio César de Moraes) 

3 comentários:

Manuela Abdala disse...

Ei, professor... sou do 3M1!
Você ficou mostrando seu blog na aula e tal... Daí eu pensei em fazer uma caridade pra alguém hoje e você foi a primeira pessoa que veio na cabeça.


hehe Mentira, não é caridade. Mas achei que seria legal eu passar aqui pra dizer que, assim como a aluda da qual você falou hoje, acho que deves levar teu blog adiante! Gosto da tua poesia e acho que todos que escrevem por prazer deviam ter um espaço pra publicar suas proezas, mesmo que pra ninguém ler ou comentar. É uma prática saudável, acho.

(experiência própria)

Enfim, um grande abraço procê!

Unknown disse...

Ênio, eu aprecio muito seus poemas e quero dizer q vc continue sempre assim, pois a cada dia, o senhor evolui com suas produções.Parabens!
Logo abaixo, eu postei um poema que faz parte do meu eu, pois com esse poema, eu consegui um status otimizado no mackenzie e na minha vida:

Na vida desde o primeiro olhar
Até o ultimo a depender
Eu aprendi a amar
Mais naum sei o que fazer.

No decorrer dessa vida
Conheçi o amor
Amor que não da trégua
Quando me chama: Por favor?

Esse amor não é correspondido
A consequencia é a solidão
Mais voce não estara perdido
Porque existe um Deus no seu coração.

Sábio aqueles que visam ao conheçer
Pois nesse mundo de males e disavenças
O caminho é o saber
Porque voce fara a diferença.

Quando vejo sua face
Refletida na minha solidão
Eu me pergunto: Por que a escolhi?
E respondo: Não foi eu, foi o meu coração.

Obrigado Ênio!

Unknown disse...

Ênio está de segredinho! Bom, de tanto ouvir voce dizer " Oi gente, voces conhecem meu blog?" resolvi acessar.
Realmente, voce escreve poesias melhor que provas. Só falta fazer o livro.
Só pra nao perder o costume, amanha vai ser o dia né, ver se esse seu timinho ganha alguma coisa!Foi muito bom ter voce como professor!
Ps: É a Érica do Mackenzie